segunda-feira, 12 de março de 2007

sem teclado e sem mouse.....

é bem ruim operar sem mouse.... por exemplo, no orkut parece ser impossível.... mas, sem teclado parece ser pior ainda... pois é, aconteceu.... ficamos sem mouse e sem teclado. Ao menos é o que alega a "parte carbonica" do sistema.

Vamos por partes..... no pouco tempo de visita restante, apenas é possível se constatar que, ligando o micro, o teclado começa funcionando, mas logo fica inoperante. O mouse começa funcionando, mas logo vai para o canto superior direito da tela e dali não sai mais.... tudo que é possível fazer, é clicar e fechar o proximo programa a ser fechado... note que estamos sem teclado tb....

Bom.... alterofilismo computacional... carrega-se o trambolho para casa.... levaremos para o "omem"! é um defeito estranho.

Noite bem dormida, compromissos do dia cancelados.... Não quero passar vergonha reclamando um defeito que não existe para o técnico... Antes de levar para o técnico, vou abrir a maquina, verificar se o problema realmente existe.

Abro a máquina, uma inspeção física... nada de anormal está visível. Conexões básicas (teclado, mouse, monitor, fonte, audio, etc) em seus devidos lugares. Energize!!!

Tudo funciona normalmente. Teclado e mouse também... ia passar vergonha, de novo!!! Aproveitando o tempo de burn-in! limpeza geral com o quarteto fantastico (ad-aware, regclean, spybot, antivirus). Alguns intrusos foram detectados e eliminados em cada caso, mas nada alem da normalidade.

Condições de erro do windows e de aplicativos foram reparados.

Arquivos (de interesse específico) foram salvos em mídia externa.

Nada mais a ser feito, alem de um pouco mais de alterofilismo computacional.... Carregar o micro de volta a seu nicho..... Substituindo o teclado e mouse pelos reservas.

Suspeito que o mouse e/ou teclado tenha algum defeito e provoque os efeitos observados e relatados.

Em tempo: Um pouco mais de espaço livre em disco pode ajudar! Dois Giga pode parecer muito, mas este é espaço disponível dos 80 instalados... Mas porque isso danificaria o mouse e o teclado... isso não é razoavel.

Em tempo 2: Isso me faz lembrar que a tia havia alertado de que podia ser problema com o "Fusil"! No caso especifico do problema com a winchester, a tia recomenda "bacamarte"!

Nenhum comentário: