domingo, 29 de junho de 2008

Captura de Video usando Studio 9

Pinnacle Studio Plus 9.3

Aqui estamos novamente às voltas com a instalação e utilização do meu sistema de captura de video. Começando do zero decidi por instalar a versão mais antiga do Studio 9. A versão 9.3.0.

Porque não está capturando audio?
Acabo de instalar o Pinnacle Studio Plus 9.3, ao capturar o video não estou gravando o áudio. Porque? Está faltando o cabo de conexão da placa de captura com a placa de som? pode ser isso! Não! A verificação visual mostra que o cabo está bem conectado.
Voltamos a checar as configurações. Realmente, em Capturar, Configurações, Fonte de Captura, temos a opção de seleção em separado de audio e video. A seleção das opções corretas neste ponto é fundamental. Capture o video e o audio do dispositivo de TV.
O som está sendo duplicado no altofalante. mas isso parece estar no controle de audio da maquina que tem diversas fontes que audio que precisam ser ativadas de acordo com a sua necessidade.
Parece que está melhor agora. Ajustando com os parametros para captura de audio. Vamos continuar experimentando. Não achei ainda a forma de salvar a configuração no Studio 9. Parece que ele salva a cada alteração e mantem a última.

Mesmo sem os patches recomendados, consigo obter uma boa gravação dos meus videos usando esta minha placa de video PCTV 110i BDA.

A configuração para a captura ficou assim :
Será que está configuração funcionar para a versão 9.4 com os seus patches?? if it ain't broke, don't fix it !

A qualidade da imagem não ficou boa!
Experimente fazer a resintonia do canal de tv do receptor. Se você estiver usando a captura pelo sintonizador de TV, logo abaixo do monitor aparece um botão de configuração do sintonizador. Com os cabos devidamente instalador, utilize o sintonizador dos canais de tv. É demorado, mais isso só precisa ser feito uma vez. Paciencia.

Pinnacle Studio Plus 9.4

O site do fabricante indica o Studio 9.4 Patch. Vamos baixar e instalar. A instalação deste patch entra em loop e não termina. Não sei o que está acontecendo.

Porque o Audio fica defasado do Video?
Concluí a captura do vídeo, mas o áudio ficou defasado. Porque? O site diz que é porque a cpu está muito carregada. Não me parece ser este o meu caso.

PowerDVD.
Este software é legal, mas preciso de uma versão que seja menos exigente quanto a acessos à internet. Esta versão, fica tentando o acesso e demora muito para começar a exibir o filme.

Nenhum comentário: