sexta-feira, 9 de maio de 2008

Migrando para o MS Vista

Bom.... matando a pau.... é maio de 2008, é hora de migrar para o Windows Vista. As notícias de que alguns dispositivos ainda não tem drivers para o Vista ainda me assusta (os meus hardwares estão ficando velhos), mas é preciso ter coragem. Vamos fazer esta tentativa.

Vista RC1
A cópia que eu tenho, é uma velha copia do Vista RC1 com a chave de ativação vencida. Estarei procurando por uma versão atualizada para ser mais justo com esta experiencia.

Palm DesktTop
Costumo chamar o Palm de Sistema de Suporte de Vida! Sem ele começo a sentir falta de ar, fico mais tonto que o normal, perco a noção do tempo. Estou tendo problemas para instalar a versão 4.1.4 do Palm DeskTop. Aparentemente, os módulos básicos são diferentes e não são sincronizados no hotsynch. Alternativamente, estarei usando o Palm Desktop da Access versão 6.2.2. Não gostei muito dela, mas é o que está funcionando no momento.






Acredite, estou planejando a migração para o MS Vista.... com Pouca dor.....

Coletando informações.

O que há de confirmado quanto às questões de segurança? Chegaram a comentar que não seria permitida a cópia de discos/DVDs. Será que isso está se confirmando? Quais são as condições de contorno?

O Prof. Sylvio (2007-04-19) tem usado o Vista sem maiores problemas, mesmo no caso de cópiar sons e imagens. Um problema menor foi observado nos programas do palm que precisam ser atualizados. Ele ainda reconhece melhorar considerávies no sistema de busca do Windows. O que era muito ruim nas versões anteriores do Ruindows.

Será possível reduzir os problemas com o Ruindows Vista a apenas cinco?? Veja artigo com um resumo das queixas.

2007-12-07 - Vista SP1 RC1

Será que está chegando a hora de migrar para o Vista? Estão anunciando o Vista SP1 RC1 para a semana que vem.

2007-12-25 - vc venceu.

sim.... estou com o vista instalado no RatoDeTerra. Ainda tenho a outra partição com o XP! A partição de uso corrente. Vamos experimentando com o Vista quando der tempo.

Nenhum comentário: