sábado, 21 de abril de 2007

msg desaparecida

Todo mês eu envio uma série de mensagens para um grupo do Yahoo. Novamente este mês eu preparei a mensagem e enviei.

Por algum motivo ela simplesmente sumiu. A copia chegou normalmente em minha caixa de entrada. Está arquivada entre as mensagens enviados no Outlook. Não recebi nenhuma mensagem de erro indicando problemas com referencia a este endereço no Yahoo!Grupos.

Checado o endereço de origem no grupo, não havia nenhum bloqueio do tipo suspeita de spam ou recusando mensagem. Nada que pudesse provocar a recursa da mensagem por parte do Yahoo.

Observando no log de mensagens recebidas no grupo, no gerenciamento, simplesmente não existe registro sobre a minha mensagem.

O endereço em catalogo no outlook poderia ter se "deteriorado"! Uma mensagem de testes para o mesmo grupo, segue normalmente, indicando que o catalogo está integro.

A "vantagem" é que reenviando a msg obtenho o mesmo resultado. A mensagem copia segue normalmente enquanto a mensagem para o grupo não apresenta nenhum sinal no grupo.

Observei que um caracter "°" de ordinal foi usado no campo de assunto da mensagem. Retirado este caracter tudo voltou a funcionar normalmente.

O pior é que todas as msgs enviadas anteriormente com o caracter especial "°" que estavam sumidas, finalmente apareceram na lista de moderação. Logo após eu ter escrito esta nota e informado o problema para o Yahoo! Hi! Acho que estava com muita pressa e sem paciencia de esperar pelo processamento do Yahoo.

Nenhum comentário: