sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Micros em Rede Compartilhando Recursos

Os micros estão em rede. Gostaria de compartilhar os recursos (pastas, arquivos, impressoras, o que mais?) com segurança (os autorizados usam dentro de suas limitações, os não autorizados não usam).

Em Conexões de Rede, Icone da conexão, botão direito do Mouse, Propriedades. Garantir que o serviço de compartilhamento de arquivos e impressoras para redes esteja instalado e devidamente configurado.
(...)


Contectado / Desconectado piscando rápido
A conexão do micro ao Router apresenta a mensagem conectado desconectado em alternância rápida sem permitir a navegação. Já havíamos observado este fenomeno tanto no RatoDeTerra quanto no NewXP e parece ser mesmo problema de configuração de rede. Desta feita, o RatoDeTerra estava configurado para obter dados de endereçamento IP automáticamente do Router. Aparentemente, ele obtinha um endereço incompativel e ficava instável. Passei para uma configuração manual forçando a conexão. Tudo está funcionando bem agora.

Nomes são importantes para identificação dos recursos. Em especial, nos casos em que se deseja o compartilhamento! Procure garantir nomes mnemônicos para os recurso em sua rede.

Opções para o controle de acesso.
  • FireWall - controle pelo endereço de acesso.javascript:void(0)
    Publicar postagem
  • Senha - pelo windows com o compartilhamento de senha pelos usuários autorizados.
  • Pasta Comum - restrição do recurso compartilhado a uma pasta especifica para este fim durante o tempo em que ele estiver sendo usado para o serviço.

Nenhum comentário: