quarta-feira, 19 de novembro de 2008

meus problemas com o virtua.

Cansado de pagar a conta de telefone (4004-7777) para reclamar dos serviços da Net Virtua? Use os números de discagem gratuita:

10321 ( NetFone )
10621 (NetFone/Virtua)
0800 - 701 03.58 ( Virtua )


Quantas vezes será que eles vão tentar falar comigo para propor a substituição pelo sistema digital? Claro que querem que eu passe para um plano superior pagando mais.

Procurarei manter aqui os meus registros de problemas com a utilização do virtua da net.

2008-11-19 - sem sinal de internet
Por volta de meio dia, percebo que estou sem sinal da internet. Tentativas padrão de recuperação (desligar e ligar tudo novamente) falharam.

Tento uma ligação para a central de atendimento da Net pelo 0800 dedicado ao virtua. O menu de voz mudou mas continua bastante lento e pouco efetivo. Uma vantagem é que o próprio menu de voz já gera o protocolo de atendimento (#003080005194070).

Precisando de mais informações, sou transferido para uma atendente. Depois das minhas apresentações, descrições do problema, procedimentos realizados até o momento, ela decide fazer alguns testes no modem e prudentemente me pergunta se estou falando pelo NetFone. Digo que sim. Bom, é preciso ligar novamente, pois ao fazer os testes no modem a linha cairá. Claro, tenho que ligar novamente de uma outra linha (pode ser celular) . A atendente me recomenda o número de atendimento 10621 (este número eu desconhecia, e anotei em nossa lista de telefones de atendimento). Estranhamente, ela gerou um novo número de protocolo (#003080005194773).

Na segunda vez, agora de uma linha da concorrência, para o número 10621, sou atendido novamente pelo menu de voz, que antes de me colocar em espera de um atendente, me passa um novo protocolo (#003080005195861). Não seja por falta de protocolo.

Enquanto aguardo, algum daqueles procedimentos padrão (desligar tudo, ligar tudo novamente) funciona e minha conexão volta a funcionar. Cansado de esperar pelo atendente, desisto.

2008-11-19 - cobrança indevida
Uma ligação gravada anuncia débito referente a esta linha, orientando que ligasse para a central de atendimento. Ligo e abrimos o protocolo 91087106 pelo qual não constam débitos devendo a ligação ser um engano. Registro os meus protestos com o atendente pois não gosto de receber chamados de cobrança! Principalmente quando nada devo!

2008-10-29 - Manutenção na Região.
Por volta das 17:00hs, a rede caiu. Liguei para 10321 para quase 20 minutos de espera ouvindo as propagandas! A Daniela começava com os procedimentos padrão (desliga tudo e religa) quando recebeu a informação de manutenção nesta região com previsão de retorno às 20hs. Voltei para verificar agora 19:45 e o sistema está recuperado.

2008-08-30 - sábado - Netfone mudo.
Olhei para o modem e percebi que o led do Netfone estava apagado. Checando a linha realmente não da sinal de discagem, ligando para ele obtenho o tom de ocupado diferente. Falando com a central de atendimento, fui solicitando ao procedimento padrão: "desliga, espera e liga novamente"! Bom. Como fazer isso se não tivesse outra linha?? O procedimento funcionou, mas impressiona que o atendimento seja reativo! Precisei ligar para eles fazerem o serviço. (Protocolo 774X7228). A recomendação é para que eu faça o mesmo procedimento novamente em caso de recorrencia do problema.

2008-03-15 - sábado - muito lento.
Uma chamada à central ontem identificou problemas de velocidade. Está agendada para hoje à tarde uma visita do técnico para verificar o problema. Me pergunto, qual é o custo geral de retrabalho?? Será que existe algum trabalho de monitoramento? As falhas me parecem detectadas somente quando denunciadas.


2008-03-10 - segunda feira - sem comunicação
De volta de BQ35, ansiedade por ver as mensagens do grupo. Sem sinal do Virtua. Procedimento padrão (desliga tudo e religa) não deu resultado. Chamada ao atendimento virtua pelo 0800 é claro!! Nova seqüência de procedimento padrão e nada. Aberta uma ordem de serviço para uma visita técnica sob ameaça de cobrança, se o problema for da "parte carbonica" do sistema. Em seguida, uma chamada solicita acesso do técnico, pois havia sido detectado problema na instalação predial. Nova ligação para descobrir o número do prédio pois eles estavam com no número errado e não estavam achando o prédio. TX queimado foi substituído. Tudo voltou ao normal.

Normal?? Claro que se fosse problema da "parte carbonica" eu seria cobrado da taxa de visita. E o "downtime"? Serei descontado deste valor?

2007-12-18 - terça-feira -performance sofrível continua.
A performance da conexão continua sofrível, não consegue manter a conexão de nenhum tipo de serviços (pop, im, nada)!

2007-12-12 - quarta-feira - performance sofrível
Conforme previsto na cartinha de ontem, a performance do sistema está sofrível. Os aplicativos que necessitam de conexão praticamente não conseguem operar, por causa do timeout.

2007-12-11 - terça feira. cartinha do Sr. Luis Fernando Amado Rezende.
Recebi esta manha, correspondência do Sr. Luis, gestão de Clientes, NET São Paulo, informando que de 10 a 14 de dezembro, podemos ter indisponibilidade por causa da manutenção preventiva na região.

2007-12-09 - domingo de manhã em conexão.
Realmente é frustrante, logo cedo deparar com falta de serviço do Virtua. O atendimento telefonico automático diz que o problema deve ser resolvido até as 10hs. As 10 a mensagem foi substituída por outra que prevê o retorno às 12hs. Antes das 11 já tinhamos conexão novamente.

2007-12-01 - não é só comigo.
Fui à festa de aniversário de um amigo. Para ele também a Net tinha problema de sinal. O técnico culpou a cabeação e ficou de mandar um outro técnico daí a alguns dias.

2007-11-30 - visita do técnico.
Aparentemente, a Net não percebeu que eu estava com a conexão reestabelecida. O técnico veio conforme combinado no dia 27. Claro que eu já havia me esquecido deste compromisso. Ele chegou a identificar "sinal fraco" na entrada do modem. Providenciou a equalização do modem.

2007-11-28 - retomada a conexão.
Depois de um dia sem conexão (somente alta ansiedade), a conexão foi retomada. Explicações, nenhuma.

2007-11-27 - sem conexão.
O modem amanheceu sem conexão. procedimento padrão, desliga e liga novamente, não funcionou. em contato com a central de atendimento, repetido o procedimento padrão, sem melhores resultados. aberta a ocorrência, vão verificar ainda hoje a rede externa, se precisarem verificar a rede interna, a visita ficou agendada para o dia 30! Até lá parece que fico sem os serviços. Claro que a NetFone também está desligado a esta altura. Em tempo, no final da tarde a conexão ainda não havia sido restabelecida. Será que este nível de ansiedade já significa algum tipo de dependência?

Nenhum comentário: