quarta-feira, 30 de julho de 2008

Microsoft Word do Office XP aborta.

Repentinamente o Word do Office XP começou a abortar, pedindo para recuperar o trabalho sendo desenvolvido com a tela (O Microsoft Word encontrou um problema e precisa ser fechado. Desculpem-nos pela inconveniência). Não!

Sem maiores informações, é seguir as instruções do sistema. Antes de enviar qualquer dado pela internet, procuramos inspecionar o que estamos enviando.

Continuamos na mesma. Muito jargão, e pouca coisa que faz sentido.


Agora piorou de vez.... estou lendo código de máquina e dumps de memória (como nos anos 80!). Na falta de alternativa envio relatório, assim mesmo.

Oba! Parece que o Tio Bill tem alguma sugestão para corrigir o problema.




em portugues, não tinhamos a informação, mas em inglês, a resposta apareceu.
ou seja, basicamente, eu preciso atualizar o meu Office. Dúvida! Será que o meu Office tinha uma data de validade? Ele está vencido?? Me parece que isso acontece, pois eu recebi o arquivo que estava editando de outro computador, com outras configurações. Possivelmente, com outra versão do Word.
Oooops... lá vamos nós novamente. O Tio Bill quer confirmar a autenticidade das minhas instalações.

Alternativamente, procurei no site da microsoft por atualizações encontrei o SP3 do Office XP (já que estamos aqui, vamos aos finalmente).

Aplicado esta atualização, parece que o meu office voltou a funcionar. Até quando?

Nenhum comentário: