domingo, 19 de outubro de 2008

Micro da Cida na Bancada

Bom... em campo, tivemos pouco sucesso. Vamos colocar este micro na bancada. O problema é que ele reboota ao reiniciar em sequencia interminável. Com F7 seguido de F8 no boot, consegui uma versão anterior que conseguiu rebootar.

Isso parece ter ajudado. A atualização do Windows programada para as 3horas da manha encontrou a atualização para o SP1 do Vista. Isso foi feito com sucesso apesar de bem demorado.

O AVG foi desligado e removido do sistema pois aparentemente estava corrompido. Vamos experimentar o Avast assim que possivel.

Uma analise total pelo PC PitStop não encontrou maiores problemas e registrou os dados desta maquina.

O Portinho está liberando alguns lixos do sistema. Vamos ver se isso melhora o ambiente.

Ad-Aware da LavaSoft foi instalado, atualizado e executado em sua totalidade. Estranhamente demorado. Checar problemas.

Instalando o SpyBot Search and Destroy.

Estou precisando fazer um reboot nesta máquina. Mas antes vamos gravar um ponto manual de restauração do Windows.

Problemas de acesso ao hosts apontado pelo Hijackthis.

A instalação do Avast solicitou um reboot. Executando após o reboot, identificou e moveu para quarentena alguns arquivos suspeitos.

Apesar das tentativas de limpeza (regclean, chkdsk, avast, ad-aware, portinho, etc) não tivemos grande sucesso e o problema do reboot infinito perdura. Planos de reconstrução em andamento. Primeiro reconfirmando todos os backups inclusive com cópias adicionais de documentos específicos com o papel de parede.

No processo de reconstrução vamos tentar descobrir um suspeito para os reboots, retirando pouco a pouco os recursos do sistema. Retirando os dispositivos de hardware alarmados no sistema. Software dando problema também estão sendo retirados.

Observei que neste interim, o sistema Windows solicita algumas atualizações de sistema, que estou permitindo. Ao final de cada atualização, o Windows solicita que eu reinicie o sistema. Sendo que em uma das vezes, ele solicitou que o micro fosse desligado. Estranho. Quando voltou, ele anunciou que havia concluído as atualizações do Windows e parou de reiniciar inifinitamente.

Testes de Burning para assegurar que o problema foi embora. Enquanto isso, recarga dos utilitários. Não.... ainda no burning observamos falhas.

Vamos refazer a instalação, considerando :
  1. O reboot infinito pode voltar!
  2. Falhas no disco recomendam reformatação fisica;
  3. O Starter Edition tem limitação de quantidade de programas ativos;
  4. O CD de restauração não funciona.
  5. Temos indicações de virus que não estamos conseguindo retirar.

Nenhum comentário: