terça-feira, 7 de abril de 2009

Micro do Rafa, again....

No final do trabalho com o micro antigo do Rafa havíamos chegado a conclusão de que ele continuava rebootando. Havia passado algumas dicas para o Rafa para que ele pesquisasse, mas como ele não retornou, eu assumi que o problema havia se resolvido.
Uma noite destas, o pai dele me ligou dizendo que estava tendo problemas com o micro, com uma tela apresentando uma mensagem
ati2dvag
Iniciando despejo de memória física
Esta era a mesma mensagem que havíamos discutido logo após a última visita e eu esperava que já tivesse sido superado. Parece que não.

Não meu pareceu muito esperto não atacar o problema! Se este micro velho não for mantido em funcionamento, os demais usuários da casa, passarão a querer acesso ao seu micro, Rafa!!! O fato de alguns icons do desktop estar com algumas estrias não me parece condenar nem a placa de video nem o monitor.

Marcado, fizemos uma nova visita ao Rafa. Aparentemente, damos muita atenção aos diagnósticos precipitados dos amigos, mesmo sem o conhecimento completo do problema. Não, não me parece que o monitor esteja danificado. A placa de vídeo também não deve precisar de substituição por uma nova.

Um teste com o monitor que passava logo após a configuração ser ligada para um terceiro estado (alem do ligado e desligado). Desconectar o cabo da placa de video! O monitor é ligado em modo de diagnóstico e apresenta as imagens normalmente. Não, o monitor não precisa ser substituído ainda.

A placa de video também parece estar funcionando normalmente. Um pequeno teste. Boot com um live cd Linux a placa apresentou as imagens normalmente.

Reboot em modo de segurança com recursos de rede. Baixada a versão atualizada do ComboFix. Rodado com aplicando-se os recurso de recuperação. Preciso obter o log da execução que ficou no micro. Mas os problemas encontrados foram corrigidos.

Dois programas que estavam apresentado problemas foram eliminados. ccc.exe e mom.exe! Os arquivos do programas foram deletados e os registros sobre ele no register foram eliminados.

Antes de reinicializar o micro desliguei os recursos de restauranção automática do Windows para que uma versão desatualizada não assumisse o dominio da máquina.

Um ajuste de resolução na configuração de vídeo retirou as estrias no icons do desktop. Parece que tudo está funcionando normalmente!

Um comentário:

omyasuda disse...

Será que vamos voltar a este item? Ontem, por outros motivos o Dr. Robinson me ligou e citou de passagem que este equipamento está com problemas novamente.

Sei que "nada é definitivo!", mas o que podemos fazer para deixar esta configuração um pouco mais estável??!!!