quinta-feira, 16 de julho de 2009

converter pdf em doc

Sabe aquele livro que escrevi, preciso fazer algumas alterações, mas ele está em PDF. Tem algum jeito de converter ele para DOC (Word) para editar e depois voltá-lo para PDF??

A segunda parte voltá-lo para PDF, é fácil! Tem um monte de produtinhos para fazer isso. Mesmo os Word, mais recentes, já conseguem gravar arquivos PDF.

Já converter um arquivo PDF para DOC, requer um pouco mais de reflexão. Melhor ter o arquivo para analisar.

How to convert PDF to Word DOC for free: a comparative test - é um estudo comparativo dos processos de conversão. Como os produtos vão surgindo em grande velocidade, o estudo sempre pode excluir os desenvolvimentos mais recentes.

Free PDF to Word Converter: desktop app offers excellent PDF to Word/Doc conversions -

Media Convert - este eu experimentei e funciona, apesar de perder alguma formatação. aceita arquivos bem grandes. converte também formatos de áudio.

Zamzar - este eu não consegui fazer funcionar. A versão gratuíta aceita somente arquivos menores que 100mb. no meu caso atual não serve!

KoolWire - você manda o arquivo a ser convertido por eMail.... problemas de tamanho do arquivo. Na versão Web requer registro e potencialmente pagamento.

Em Linux
- a forma recomendada é de instalar a versão beta do Adobe Reader 7 e mandar ele salvar como arquivo Doc, mas não consegui instalar este programa no Ubuntu 8.04 (64).

Adobe Acrobat 8 Professional para arquivos PDF específicos permite a gravação do conteúdo em formato DOC. Vale a pena dar uma olhada. Usando a versão 8, a conversão foi feita mas um bocado da formatação foi perdida. as imagens foram preservadas. A velocidade de processamento não foi de toda ruim. Por cerca US$ 200 (duzentos dolares) existem ofertas de conversores na internet. Que maravilha.... enquanto editava este blog, apareceu uma oferta deste produto em minha tela.... hi!

Nenhum comentário: