domingo, 27 de setembro de 2009

Micro da TBacco

Realmente, o micro reinicia sozinho, não permitindo nem o start em modo de segurança. Não aceitou o boot pelo CD com o Ubuntu (será que o CD está estragado? refazer!) nem com o pendrive (estragado? Refazer!). Testes com o CD e com o PenDrive mostraram que estão funcionando. Com o CD do DSL, consegui bootar.

Como o sistema está em uma partição e os dados estão em uma segunda partição, eu reinstalei o WinXP e restaurei as aplicações que e TBacco queria.

Buscando um forma mais positiva de orientação às crianças mostrando que com conhecimento é possível manter a configuração saudável do equipamento. A participação em eventos de informática pode diminuir a falta de treinamento formal na área.

A duvida que fica, é quando o que teria causado este tipo de problema?

Em Tempo. Parece que ficou faltando instalar o driver da placa de modem para conexão discada. É preciso incluir nos procedimentos, uma checagem da instalação.

Em Tempo 2: 2009-10-28 - O FLuccas também está reclamando que o seu micro reboota do nada, sendo que ao rebootar é preciso desligar no botão.

Em Tempo 3: 2009-10-29 - to me lembrando que a Neusa também reclamou de um problema parecido com o micro da filha dela. Depois que ele conectou um pendrive novinho, o micro simplesmente se religa, precisando ser acionado no botão.

Nenhum comentário: