quinta-feira, 25 de agosto de 2011

melhorias de performance no windows xp

o windows xp ainda continua bastante usado. cada vez mais a nossa percepção de que o processamento é muito lento. aqui uma lista de dicas que podem ajudar a melhorar a performance do seu micro.
  1. Ajustar a Computador para Melhor Desempenho - botão direito em Meu Computador, Propriedades, Avançados, Desempenho! Parece óbvio, mas as vezes, isso está configurado para Melhor Aspecto.
  2. Memória Virtual - ajuste para um tamanho mínimo, e use este mesmo valor para o máximo, isso fará com que se evite a realocação frequente deste espaço. Botão direito em Meu Computador, Propriedades, Avançado, Desempenho, Configurações, Opções de Desempenho, Memória Virtual.
  3. Restauração do Sistema - desligado isso é bom, mas se você quiser isso ligado, procure definir um espaço pequeno para isso. cerca de 200 a 500 mb deve ser mais do que o suficiente. Botão direito em Meu Computador, Propriedades, Restauração do Sistema. A tendencia é de reservar 5% do seu HD. 
  4. Serviços. Os serviços de Atualização Automática, Mensageiro, e  Relatório de Erros devem ser configurados para Manual em Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços!
  5. Desfragmentação do Disco, pode ajudar na performance. Botão direito sobre o seu disco, Propriedade,  Ferramentas, Desfragmentação. Isso pode levar algum tempo.
alguma dica adicional?? comente aqui.

Boas dicas aqui em TroubleShooting Windows XP ou em Solving Common Problems Using TroubleShooter.

    Nenhum comentário: