quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Micro do Velho do Rafa

Estamos às voltas novamente com o micro velho do Rafa. Este é um Windows XP SP2 em que já estive mexendo anteriormente. Tenho que anotar as especificações de hardware em uma visita futura, pois isso pode ajudar nos diagnósticos.

Reclamação
Ao ligar o Windows começa o processo de inicialização, mas pára e retoma a inicialização sem chegar a concluir o processo. Aparentemente, ele para quando a barra de progressos deixa de ser rolante e passa a ser uma barra de preenchimento da esquerda para a direita.

Depois de rodado o anti-virus AVG parece que o problema de não conseguir bootar, continuou. Ainda tenho que ver isso.

Ponto de Restauração
O sistema de restauração automática do Windows estava desligado em Botão Direito em Meu Computador, Propriedades, Restauração do Sistema, Desativar restauração do sistema. Reativei com Iniciar, Todos os ProgramasAcessórios, Ferramentas de Sistemas, Restauração do Sistema. Tomei o cuidado de reservar pouco espaço para estas cópias de restauração pois o Windows tende a reservar um percentual do disco ao invés do espaço fixo necessário para armazenar cópias da configuração.

Outras Providencias
ComboFix, troca do drive de video que parece estar contaminado, trabalhar o treinamento dos usuários. Verificar como o processo com problemas (ATI) é iniciado e porque dá erro e trava. Veja relato parecido.

Nenhum comentário: