quarta-feira, 25 de maio de 2011

hp laserjet1010 no Secretaria-Neusinha

Recebi o bilhete

Liete, Bom  Dia, por favor, quando o sr. Oswaldo aparecer, peça para ele colocar uma impressora funcionando com o computador da ponta (que conecta internet e usa o Quick). O Micro da Secretária tem impressora conectada, mas não tem internet. obrigada, Nair 23/05
 Isso pode não parecer tão dificil assim, mas vamos ver o que é possivel fazer.



Já que o micro da secretaria não está ligando mesmo (ainda com o problema de fonte arriando), vamos tirar a HP LaserJet 1020 que está ligadado neste micro e deslocar para o micro da Neusinha.

Por algum motivo, o Plug&Play do Windows XP desta máquina, não reconhece automáticamente esta impressora. Mesmo retirando o Blokfree não estamos conseguindo a instalação.

Tentativa de download do arquivo de configuração para esta impressora do site da HP com o IE não consegue terminar o download. tentativa de instalar o chrome e o Mozilla para tentar fazer o Download.

Porque será que este arquivo de configurações da hp é tão grande? 4.4MB?? Por ser tão gande, o arquivo acaba se corrompendo durante a transmissão.

Claro, lembrei que no micro da Evelin, onde estava instalada a impressora, deveria haver uma cópia do programa de instalação desta impressora. Para ligá-lo, seguimos o nosso padrão de tentativa e erro, até conseguir que ele desse boot. Desta feita, acrescentei um item que já havia usado no passado, mas não estava sendo usado aqui. Durante a inicialização, teclando-se a tecla tab fazemos com que a inicialização pule os anuncios.... isso, parece ter ajudado e conseguimos inicializar. antes que ele parasse novamente, fizemos uma cópia do programa de instalação da impressora para o pendrive.

Com este programa de instalação, o processo é meio estranho, pois ele requer que a impressora esteja desconectada no inicio, depois do meio do processo ele pede que a impressora esteja conectada e ligada. Assim, conseguimos a instalação.

Configurando para que ela seja compartilhada na rede, fazendo a instalação da impressora compartilhada nos demais micros da rede, conseguimos acesso a ela.

Nenhum comentário: