sábado, 25 de junho de 2011

Med01 - um equipamento para servir de pivo.

Este equipamento estava parado aguardando instalação, mas vamos aproveitá-lo como pivo nos processos de manutenção pendente.

Num primeiro passo, vamos torná-lo operacional para servir de equipamento alternativo durante os trabalhos de recuperação dos outros equipamentos que estão precisando de manutenção.


Montado e conferido o equipamento tem um apito curto e sem parar. Conferindo as conexões procurando por mal contato, nada foi encontrado. De qualquer forma, todos os contatos foram refeitos e conferidos.

Desta feita o equipamento ligou perfeitamente, mas observamos que o Windows 2000 instalado tinha senha para os seus usuários. Aparentemente, ninguem tinha a senha para este equipamento.

Usando o Hiren's BootCD 13, conseguimos "zerar" as senhas e entrar no ambiente.

Restauramos as configurações padrão de senha, rede, grupos de trabalho desta máquina. As configurações de rede estavam específicas para uso em uma rede interna aparentemente para o projeto específico.

Alem de uma limpeza geral dos arquivos antigos, preparando para uma estrutura dual boot com o Ubuntu 11.04.

Com um liveCD, usando o Gparted redimensionamos a partição do disco, para incluir o Ubuntu. Que foi instalado e devidamente atualizado.

Com ele funcional, substituimos o micro com problema deixar este em condições operacionais enquanto fazemos a manutenção.

Nenhum comentário: