quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secre01 desliga repentinamente sozinho....

Já vi esta queixa antes, mas não neste micro. Vamos ver o que pode ser feito.

Procurando ajustar os itens de configuração para a performance.

Memória Virtual. Ajuste do tamanho da memória virtual para o mesmo tamanho de inicial e máximo, procurando evitar a desfragmentação do disco.


Driver de Video VGA - Está alarmado na lista de dispositivos. Será que temos um novo driver para esta máquina no site do fornecedor (Itautec)? Modelo InfoWay ST 2141 W SVr 2003(9) S/N 129.101.000.031. Baixando o driver do site do fabricante. Instalado o driver a alarme neste dispositivo sumiu.

Atualização Automática do Windows. Observando os logs de eventos, percebi alguns alertas sobre a atualização automática do Windows. Desliguei este recurso no Painel de Controle, Controle de Segurança.

Check Disk. Para certificar que o disco não está falhando, comandei a limpeza do disco e a verificação. A desfragmentação também foi incluida no processo. Porque este processo é tão lento? Alguns arquivos não estão acessíveis. Porque?

Superaquecimento. Para evitar o superaquecimento dos componentes orientei para manter as ventilações sempre livres. Será que tem alguma ventoinha travada?

Reinicialização Automática. Desliguei a Reinicialização Automática do sistema em caso de Falha, na tela de Inicialização e recuperação. Também verifiquei os itens da BIOS que levam a reinicialização automática em caso de falha. A ideia é garantir que a gente consiga ver as mensagens de erro que aparecem antes dos desligamentos repentinos.


SR. Está emitindo uma mensagem de problemas na leitura do disco. SR parece se referir a System Recovery.

MV RegClean - encontrou vários itens inválidos e foram eliminados. Repetindo a verificação até a limpeza final.

WinXP SP3 - é realmente um SP3. Será que isso funciona bem. Sempre prefiro o SP2.

Asseio Geral - desde o mouse, até o desligamento ordeiro, pode ajudar na manutenção do sistema. Será que as ventoinhas estão funcionando bem? Abrir a caixa para uma boa limpeza poderia ajudar.

Acompanhamento. Será que o problema continua? Qual dos itens aplicados corrigiu o problema?

Nenhum comentário: