sábado, 11 de agosto de 2012

Phoenix - após desligamento....

Na manutenção do Rafa e do Mila, acabamos desligando e utilizando partes do Phoenix. Esta é a lista de problemas no seu retorno.

Não consegue bootar, apresentado algum tipo de dump na tela. Bom.... esta foi fácil. Tinha trocado as posições de teclado e mouse nas entradas minidim. Nas posições corretas, isso voltou a funcionar bem.

Parecia estar um tanto lento para capturar algumas telas que eu queria para o meu outro blog. E me lembrei do Fix-It Utilities que usei no Rafa. Tentei o uso aqui, mas por algum motivo, travou e tive que reiniciar.

Ao reiniciar, aparece o logo do Windows e logo depois, simplesmente, ele desliga e reinicia o processo novamente. Fica nisso sem parar.

Tentativa de boot com o Hirens para rodar as ferramentas de diagnósticos. Vamos tentar um scan no HD.

Vi em um forum a dica de
chkdsk -r
Experimentaremos isso em seu devido tempo.

Parece que perdi a placa de video. Ela não está mais mandando o sinal para o monitor. Check instalação fisica, procurar por alternativa.

Sem encontrar outras alternativas, segui com a reinstalação do Windows XP. Funcionou perfeitamente, aparentando a danificação de algum driver na instalação anterior.

Gimp

Parece que eu preciso do ambiente com o SP3 do Windows XP para instalar o Gimp. Baixei um pacote completo com o SP3 e instalei sem problemas. É um pouco grande, demora um pouco mas funcionou bem. Tenho o Gimp funcionando bem para as minhas pequenas edições. de imagens.


Instalando

MS Office, Chrome, Mozilla Firefox, Gimp, PalmDesktop, Scanner, 

Nenhum comentário: