quinta-feira, 6 de setembro de 2012

022 Rafa : retrabalho ou ....

A queixa desta feita é que a tela não liga. Na falta de um conector VGA, tem somente uma placa com HDMI, não conseguiu colocar o outro monitor para conferir o monitor, mas o pai tem a certeza de que é com o micro. Me falou algo sobre um novo sistema de mouse com pilha. Deve ser um sistema de mouse sem fio.

Perguntado se funcionou depois da ultima manutenção, me responderam que sim, mas que estava mais lento do que o usual. Isso pode ser algo a ser investigado.

Na bancada.

Funciona bem. Estou testando com um mouse usb e por isso o Windows teve que instalar um drive de mouse. Tudo parece estar funcionando normalmente.

Quem procura, acha!

Olhando melhor, tem algumas coisas que realmente não estão boas.
  • Algumas atualizações do software de NVidia não funcionaram. Isso pode realmente causar problemas de apresentação na tela!
  • Configuração do Windows não abre as pastas quando duplo-clicadas no Windows Explorer. Acho que já tinha visto isso antes, mas ainda tenho que ver o que está acontecendo.
  • Bateria de CMOS. Parece que ela não está conseguindo preservar a configuração. Será que precisamos substituí-la?


Procedimento padrão de manutenção.

Antivirus

Atualizado o software e a lista de virus, scan completo detectou algumas anomalias que foram tratadas. 

Boot Lento

Porque o Boot me parece tão lento? Cronometrar e avaliar! Pesquisar por alternativas.


Nenhum comentário: