segunda-feira, 5 de novembro de 2012

YeaST - Skype com Video...

Depois de um longo tempo sem manutenção, e aparentemente sem uso, voltamos a carga novamente sobre esta configuração. Desta feita, tentaremos instalar uma webcam para fazer e receber chamadas Skype com vídeo.

Instalação e Configuração


Atualizando-se o Windows XP para a o SP3, o ambiente reconheceu prontamente o microfone e a webcam nas configurações do Skype.

A baixa intensidade do sinal Wifi, pela distancia da fonte e obstáculos no caminho, causam a perda de sinal e queda na conexão, mesmo com a Central de Testes do Skype. Diminuindo-se o trafego na rede WiFi (retirando atualizações do windows, anti-virus, entre outros), conseguimos uma conexão minima estável.

Nesta forma básica, é possível manter o contato via Skype, porem não é seguro ou viável para operação de "civis"! É preciso buscar alternativas.

Novas necessidades.

Microfone omnidirecional de mesa. O uso de microfone compacto com apoio na cabeça é desconfortável e pouco funcional. Precisamos arranjar um microfone de mesa com maior sensibilidade para esta função.

Melhorar o sinal WiFi. Os problemas observados nesta instalação estão relacionados com a intensidade do sinal WiFi. É preciso melhorar as condições de conexão possivelmente com alteração na posição dos componentes, novos recursos de antena e extensões.

Alternativa mais simples. A busca de uma alternativa mais simples ao Windows XP instalado nesta máquina. Para fazer chamadas telefônicas não deve ser preciso aprender ou treinar o uso dos recursos do Windows XP.

Nenhum comentário: