segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hal7 Retrofit

As nossas tentativas de solucionar :

  1. os problemas com os BSOD do Hal7 não estão avançando.
  2. atualização do windows 7 pede para instalar o Internet Explorer 10 mas não consegue.
  3. A placa de video nova não aceita os drivers que encontrei para ela.

 A opção no momento é reinstalar o Windows 7 nesta máquina.

Inventário do Software Instalado

Tentaremos instalar o que formos usando neste ambiente, mas é sempre bom sabermos o que tínhamos nesta instalação.

Experimente no prompt de comando, como administrador

WMICwmic:root\cli>/output:C:\lista.txt product get name,version
assim, você em c:\lista.txt a lista dos produtos instalados nesta configuração. Veja mais no item [1] das referencias.

Referências:

  1. Generate a List of Installed Programs in Windows - parece ser uma solução interessante, melhor do que listar os programas pelo painel de controle.
  2. Comece descobrindo o que tem e como está sendo usado. - isso parece ser bom para quem tem um certo número de máquinas a gerenciar.

Problemas de Memória

Parece que os problemas de BSOD acontecem também no Slax, apontando para problemas no primeiro banco de memória. Retirando este pente de memória, o sistema fica com 2gb de memória mas fica estável o suficiente para fazer os backups planejados.

Backup

Sim.... backup é fundamental. Vamos procurar fazer backup em dois níveis distintos. Um com a cópia dos arquivos usados em mídia externa, e outro com o backup do windows. A opção de usar o SyncToy  pode ficar para uma próxima oportunidade.

Um primeiro problema. Ao tentar copiar os arquivos para um HD externo, estou obtendo os famigerados BSODs.  Tentando com o backup do windows.

Referências:

A reinstalação continua mesmo com o sistema estável agora, pois o ambiente está mesmo muito deteriorado. Vamos fazer uma instalação formatando a partição de sistema, e mantendo a partição de dados.

Acho que ainda fui um pouco acanhado. Iniciei o setup do windows partindo do próprio windows rodando e instalei em uma nova pasta windows deixando a configuração anterior em windows.old. Isso pode deixar algum resquicio do passado na instalação. Vamos experimentar assim, mas acho que preciso tomar o cuidado de zerar totalmente a configuração reformatando a partição e iniciando a partir do CD do windows.

Neste formato, ainda os drivers da máquina não são corretamente carregados. Em especial, os recursos de multimídia! O altofalantezinho da barra de status aparecia com uma tarja vermelha indicando problemas.

Terceiro dia

Parece que o backup do windows não conseguiu rodar de ontem para hoje. O ChkDsk aponta que a unidade de disco externa está corrompida. Era justamente onde eu queria fazer o backup.

O Windows Update solicitou a atualização de 26 programas antes do desligamento para recolocar a memoria adicional e resolver os problemas com o HD externo de backup. Ao reiniciar com mais memoria ele continua a atulização com diversos reboots.





Nenhum comentário: