quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Hal7 - um caso de virus...

O retrofit do Hal7 ainda está em fase de avaliação, mas o uso da máquina tem sido com a carga normal de trabalho. O utilitário cpu-z mostra a nova configuração desta máquina com uma nova placa de video pci-express e somente 2.5gb de memória RAM. Com 3.gb de RAM os problemas com o BSOD aumentam.

Observamos um comportamento anormal durante a navegação pela internet, apresentando "do nada" uma tela em vermelho, quando deveria exibir uma página  normal do site solicitado. A suspeita é de virus. Código malicioso interferindo com a navegação.

mv regclean
cclean
hijackthis

em que momento eu eliminei a impressora Image Printer, eu não sei. Mas vamos tentar recuperá-la. Parece que esta prática é bastante comum. Muitos dos programas disponíveis na internet apresentam problemas. Alguns querem cobrar, outros tem problemas com códigos maliciosos. Todo cuidado é pouco. Experimentando com o Virtual Image Printer da WinSite! Eles colocar um texto em marca d'agua mas ainda é tolerável. Ainda vamos continuar testando com outras alternativas.





Referências:


  • Proteja seu PC - texto bem completo com as orientações para proteger o seu computador. Vale a releitura de tempos em tempos.
  • HWiNFO - Professional System Information and Diagnostics - FreeWare.
  • Speccy - Advanced System information tool for your PC - 
  • System Information for Windows
  • CPU-Z - inventário
  • SpyGlass - é algo a ser experimentado ainda, mas isso pode ser útil no caso de discos mal organizados com arquivos duplicados em vários lugares.




Nenhum comentário: