segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Router ( Edimax BR-6204WLG ) não liga...

Ele estava ficando cada vez menos responsivo. Eu precisava dar reset nele com mais frequencia.

  • Em FTPs mais longos, para download, ele perdia a conexão, fazendo com que o cliente refizesse a conexão varias vezes durante o processo.
  • A conexão WireLess, um tablet e um celular como clientes, tinha dificuldade de se conectar. Um reset no router ajudava a restabelecer as condições operacionais.
  • Observei uma vez que ele se reiniciou, com as configurações de fábrica sozinho.

Num dos resets, retirar o cabo de alimentação e recolocar depois de 10segundos, ele simplesmente não ligou mais. Teste na fonte com um multimetro, mostra que a fonte está funcionando normalmente.

O fato de não ter uma chave de liga e desliga, e ter de desligar no cabo de força, não me agravada. Tinha a idéia de colocar um interruptor no caminha para facilitar isso, pois a quantidade de resets estava ficando grande.

Ele é um Edimax BR-6204WLG com mais de 4 anos de uso.

Não conseguindo fazê-lo voltar a ligar, comprei um novo Router para usar em minha configuração. Um Smart Lan WireLess Speed Router 150Mbps. A instalação e configuração foram tranquilas, sem maiores dificuldades. Parece estar funcionando bem. Vamos ter que experimentar um pouco mais com as configurações para ajustar ao  novo equipamento. TCO aumenta, até conseguir se familiarizar com o novo equipamento. 

A maior potencia do radio para o alcanse do wifi parece não ter ajudado muito! Realmente não chega até o "canto do gato velho".

Nenhum comentário: