quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BB: Pagamento de Títulos via Internet

Já faz algum tempo, estou tentado usar a internet para pagar Títulos via Internet usando a minha conta no Banco do Brasil. Venho recebendo a mensagem
Problema na execução de sua solicitação...
INDISPONÍVEL NA INTERNET, PROCURE CAIXA ELETRONICO OU AGENCIA BB (G999-508)
Como não conseguia escapar desta mensagem de erro, paguei o boleto de outra forma, para cumprir os prazos e deixei a visita ao caixa eletrônico ou a agencia bb para um momento oportuno.



Em uma visita a minha agencia, fui convicto  ao caixa eletrônico para fazer os ajustes que fossem necessários para ter acesso a este recurso pela internet. Procurei atentamente entre os itens do menu uma opção que me autorizasse a transação. Sem sucesso.

A solícita atendente se prontificou a ajudar quando lhe contei das minhas dificuldades. Ao tentar fazer o processo no caixa eletrônico, ele me pediu o boleto a ser pago. Me tomou algum tempo para explicar que não tinha, naquele momento, um boleto a ser pago, mas que eu queria de alguma forma, ser autorizado a realizar transações de pagamentos de títulos pela Internet. Não sei se ela chegou a entender totalmente a situação, mas consegui convencê-la de que seria melhor eu conversar com uma das gerentes de conta.

A gerente de conta que me atendeu, não encontrou um problema específico em meu cadastro que me impedisse de pagar títulos pela Internet. Acho que ela estava mais interessada em vender produtos. De qualquer forma, me orientou a ligar para o Suporte Técnico 0800-729-0200 em caso de dificuldades novamente.

Agora, de posse de um boleto que precisava ser pago, retornei á minha cruzada de "fazer funcionar"! A tentativa de pagar o boleto, depois de digitar aquele número enorme, continuava a dar a mesma mensagem. Mais algumas tentativas sem sucesso. Nestas tentativas, conte-se outros navegadores, outros computadores, outros sistema operacionais, etc. Nada.

A orientação para ligar para o Suporte Técnico não funcionou durante o dia de ontem pois a central não estava funcionando! Ela atendia com uma mensagem pedindo para tentar mais tarde.

Como continuava recebendo  a mesma mensagem, apesar de todas as variações que conseguia imaginar. Finalmente consegui ser atendido no Suporte Técnico. Não sem aquela espera padrão de mais de 20 minutos ouvindo apelo aos produtos do BB.

Explicado o problema, o atendente me orienta a passar na agencia, e fazer o cadastramento do meu telefone celular para fazer o desbloqueio do computador. Expliquei a ele que já tinha ido a agencia, tentado no caixa eletrônico, com a atendente, e com a gerente. E, esta última, havia me orientado a falar com o Suporte Técnico em caso de dificuldades.

Será que o atendente percebeu o meu sofrimento? Alguma dor, eu aceito! Mas, não muita! Ele fez comigo o passo-a-passo de liberação do computador. Menu Segurança, Atualização Cadastral, Confirmação de Telefone Celular, e confirmação com código enviado ao celular. Consegui liberar o meu computador para pagar boletos. E com isso consegui agendar o pagamento do Boleto.



Um comentário:

VILELA disse...

Nem sempre é tão fácil como "eles" acham kkk